terça-feira, 7 de setembro de 2010

-- Reciclagem de Revistas



Reciclar revistas é bacana e excelente!


Tinha outra idéia para este post, mas ao encontrar esta matéria no http://planetasustentavel.abril.com.br/blog/redacao/118790_post.shtml
Fiquei encantada!
Vejam só:

Esse é o mote da campanha ReMix - Recicling Magazines is Excelent!*, um movimento norte-americano que incentiva as pessoas a reciclarem suas revistas e catálogos. É que, de acordo com uma pesquisa feita pela Time Inc. e a Verso Paper, enquanto 95% das revistas que não são vendidas vão para a reciclagem, apenas 17% das que chegam à casa dos leitores não são destinadas ao lixo comum.

A pesquisa também apontou que, apesar de as pessoas estarem bastante acostumadas a reciclar jornais e outros papéis que usam em seu dia-a-dia, o mesmo não acontece quando se tratam de revistas, catálogos e listas telefônicas.

A campanha faz parte do planejamento de gestão de resíduos sólidos da cidade de Nova York, obteve o apoio de diversas mídias e alcançou outros estados do país. Com mensagens espalhadas por todos os lados para conscientizar os cidadãos, a idéia é que a quantidade de papéis reciclados nos Estados Unidos, que hoje é de 53,4%, aumente ainda mais.

Além de diminuir o volume de lixo no mundo, reciclar papéis ajuda a reduzir as emissões de metano – produzido no processo de biodegradação nos aterros sanitários – e de CO2. Cada tonelada de papel que deixa de ir para os lixões evita a emissão de 1,2 tonelada de gases de efeito estufa.


* ReMix – Recicling Magazines is Excelent!

Por isso, quando você for fazer aquela arrumação e decidir jogar fora revistas e outras publicações, se não puder doá-las para bibliotecas públicas, escolas e abrigos (como as leitoras da revista Ana Maria), ou não tiver talento para fazer belíssimos quadros com colagens (leia Recortar e recriar: a arte de Sílvio Alvarez e Cola, tesoura e inclusão social), lembre-se, ao menos, de depositá-las em estações que fazem a coleta seletiva do lixo e as encaminham para a reciclagem.


Veja as maravilhas que Sílvio Alvarez produz:
http://www.flickr.com/photos/silvioalvarezcollage/page2/

0 comentários:

2013- Ano internacional de cooperação pela Água

2013- Ano internacional de cooperação pela Água

L A Y O U T


Art do blog: Grazi Maia

Total de visualizações de página

Um pouco sobre mim:

Minha foto
Marielle Costa
Varginha, MG, Brazil
Nasci e fui criada no Norte de Minas, mas atualmente moro em Varginha-MG.Sou professora de Geografia graduada pela Universidade Estadual de Montes Claros com especialização em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional também pela UNIMONTES. Já realizei pesquisas sobre temáticas como Ensino da Geografia, Meio ambiente e geografia,impactos ambientais dos OGR, reaproveitamento de OGR, Biocombustíveis, relação homem e Meio Ambiente e Arranjos Produtivos Locais.
Visualizar meu perfil completo

O que vc faz com o óleo de cozinha após o uso?

Postagens populares

lista de blogs